terça-feira, 21 de maio de 2013

Constelações

Hoje eu achei novas informações sobre constelações...







        


Existem constelações com nuvens escuras em vez de estrelas? 
EXISTEM. Um bom exemplo dessas constelações é a constelação A Ema no céu . A cabeça da ema é a 
Nebulosa do saco de carvão. 

Vamos falar um pouco mais sobre esse tipo de constelação...

Wikipédia:   

Constelações de nuvem escura [editar]

A "Ema no céu", uma constelação definida por nuvens escuras em vez de estrelas. Uma interpretação ocidental reconhece Crux (o Cruzeiro do Sul) acima da cabeça da ema e Scorpius à esquerda. A cabeça da ema é a nebulosa do Saco de Carvão.
Regiões escuras da Via Láctea são mais visíveis e surpreendentes no hemisfério sul que no norte. Elas se destacam nitidamente quando as condições da noite são tão escuras que a região central da Via Láctea lança sombras no chão. Algumas culturas distinguiram formas nessas áreas e deram nomes a essas "constelações de nuvem escura". Membros da civilização inca identificaram várias áreas escuras ou nebulosas escuras na Via Láctea como animais e associaram sua aparição com chuvas sazonais.15 A astronomia aborígine australiana também descreve constelações de nuvem escura, a mais famosa sendo a "ema no céu", cuja cabeça é formada pela nebulosa do Saco de Carvão.

Amanhã falamos mais sobre essas constelações...

Para finalizar essa publicação, achei no Wikipédia uma lista de constelações :

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Abaixo segue uma lista de constelações.
Em 1930, a União Astronômica Internacional dividiu o céu em 88 constelações com fronteiras precisas. Desta forma, cada direção no céu pertence necessariamente a uma (e apenas uma) delas. As novas contelações foram definidas e batizadas, sempre que possível, seguindo a tradição proveniente da Grécia antiga, e seus nomes oficiais são sempre em latim.
As atuais 88 constelações são:

Nenhum comentário:

Postar um comentário